sábado, 19 de fevereiro de 2011

Mercedes-Benz mostra CLS 63 AMG no Brasil



A Mercedes-Benz apresentou na noite da última quinta-feira, 18 de fevereiro, o mais novo membro da família AMG. O CLS 63 AMG foi a estrela do evento realizado pela marca alemã em comemoração aos seus 125 anos de existência.
A segunda geração do carro que inaugurou o segmento dos cupês de quatro portas se destaca pelo design, inspirado no superesportivo SLS AMG. Os contornos arredondados foram substituídos por linhas angulosas e as lanternas ficaram mais espichadas, invadindo as laterais.
O interior prima pelo requinte característico dos modelos da Mercedes-Benz. Os bancos esportivos são revestidos em couro nobre e vários sistemas prestam assistência para o condutor em situações de emergência. Além do tradicional controle de estabilidade (ESP), o CLS 63 AMG conta com itens como o Active Blind Spot Assist, que alerta sobre a presença de outros carros nos pontos cegos do veículo.
O modelo é equipado com um motor 5.5 V8, que entrega 525 cv a 5250 rpm e um torque máximo de 71,3 mkgf. Quem não estiver satisfeito pode optar por um kit de desempenho que eleva a potência em 32 cv, chegando a incríveis 557 cv e 81,5 mkgf de torque máximo. Além de aumentar a cavalaria do CLS, o kit sobe a velocidade máxima de 250 km/h para 300 km/h.
Mas quem pensa que o CLS 63 AMG dá de ombros para a sustentabilidade é melhor rever seus conceitos. Segundo a marca, o carro tem um consumo médio de 10 km/l, marca significativa quando se trata de um bólido com mais de 500 cv. Se você está interessado em levar esta jóia para casa, será preciso desembolsar 260 mil dólares

Nenhum comentário:

Postar um comentário